Na semana passada eu assisti "Diferenças & Semelhanças" (The Pretty One), uma "dramédia" sobre duas irmãs gêmeas que têm vidas diferentes, Laurel e Audrey, mas são muito ligadas. Laurel nunca abandonou a casa do pai, cuida dele e ajuda nos trabalhos de pintura e veste as roupas da mãe que morreu. Audrey mora na cidade, onde tem emprego, amigos e uma vida agitada.
As duas se juntam em seu aniversário e a irmã moderninha chama Laurel para mora com ela e a presenteia com uma mudança de visual - que termina com as duas com o mesmo corte de cabelo. Então um acidente acontece, Audrey morre e pelo visual, confundem as irmãs e durante o enterro, Laurel percebe que sempre foi considerada a "esquisita" e que era melhor ela ter morrido em vez da irmã que já tinha uma vida planejada. Decidida então a descobrir o que fazer, Laurel parte para viver a vida da irmã e descobrir quem é ela na verdade (complicado né, isso tudo acontece nem em 30 minutos do filme).
A história é ótima e é interessante ver o crescimento da personagem, sua busca para entender a morte da irmã, se conhecer (e de quebra se envolver com o vizinho Basel). Além do roteiro, uma coisa me chamou muita atenção: o estilo de Laurel. A responsável pelo vestuário do longa se chama Brooke Llewellyn. Zoe Kasan, que vive as gêmeas de "The Pretty One" contou o segredo em entrevista à revista Nylon, onde revelou que tudo é fruto de muito garimpo em brechó e compras da Asos.
As gêmeas tem um estilo definido e enquanto Audrey usa saltos e decotes, Laurel é fã de sobreposições. Mesmo quando ela está "vestida" como a irmã, uma combinação bege aparece embaixo de vestidos e no macaquinho amarelo (lindinho e fofo). Outra marca registrada é as meias aparecendo em sandálias e sapatinhos. O filme é fofo mas é superficial, além de ter uma fotografia é linda e trilha maravilhosa. Aqui no Brasil, ele foi lançado direto em DVD.
Sinopse: duas irmãs gêmeas, uma introvertida, e a outra bela e bem-sucedida, estão dentro do mesmo carro quando sofrem um acidente. Todos pensam que Lauren, a irmã mais feia, morreu, quando na verdade foi a irmã bela que faleceu. Esta é uma oportunidade para Lauren assumir a identidade da outra, levando uma vida mais interessante em um apartamento na cidade grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário